TERAPÊUTICA
1
Reeducação Alimentar
O processo de reeducação alimentar permite que o indivíduo conheça e incorpore hábitos alimentares saudáveis em seu cotidiano através de orientações nutricionais especificas, não sendo, portanto, necessário “fazer dieta”. Desta forma, cria-se uma conscientização sobre a importância da nutrição no bem-estar e na qualidade de vida. A reeducação alimentar pode ter vários objetivos: perda ou ganho de peso, controle do colesterol, da glicose ou até de inúmeras outras doenças e situações que exijam uma mudança na alimentação.
Nutrição Funcional
Em nosso corpo, temos gravadas nossas heranças genéticas e as influências positivas e negativas geradas pelo meio em que vivemos. Esse conjunto faz com que sejamos totalmente diferentes bioquimicamente um do outro. A Nutrição Funcional tem como objetivo combinar a ação dos alimentos com a individualidade bioquímica, identificando quais alimentos deverão ser restringidos ou adicionados à alimentação de acordo com as necessidades individuais. Somente uma avaliação do nutricionista considerando a individualidade genética e bioquímica permite uma dieta melhor planejada.
2
Fitoterapia
Fitoterapia (do grego therapeia = tratamento e phyton = vegetal) é o estudo das plantas medicinais e suas aplicações no tratamento das doenças. O uso de plantas medicinais é uma prática milenar, que atualmente esta ganhando cada vez mais adeptos. Ao contrário da crença popular, o uso de plantas medicinais não é isento de risco e o seu uso deverá ser orientado por um profissional capacitado na área. A Fitoterapia em conjunto com a Nutrição pode gerar benefícios no tratamento de diversos problemas de saúde.
3
